viernes, 29 de agosto de 2008

BIOGRAFIA



Pr. Francisco da Silva Nascido em 5 de julho de 1973, filho de Maria Frazão de Moraes e Cassiano dos Santos, na cidade de Canhotinho, estado de Pernambuco. Teve uma infância bastante conturbada, já que seus pais se divorciaram quando ainda era muito pequeno. Por não aceitar sua situação familiar e outros motivos, passou a viver nas ruas aos 07 anos de idade, preferindo alimentar-se das sobras do lixo, abrigando-se em muros, sacadas, etc. Em 1983, foi levado à FEBEM, em Recife, por sua própria mãe, pois ela não lhe conseguia dominar, ficando interno até o ano de 1985. Porém, as assistentes sociais chegaram à conclusão que sempre tivera um bom comportamento, sendo assim, o melhor seria retirá-lo da FEBEM, procurando restabelecer-lhe em sua família. Desde então, passou a viver uma vida no mundo do alcoolismo, às vezes, na casa de sua avó em outras, nas ruas. No dia 16 de junho de 1989, aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal, na cidade de São João de Garanhuns, na presença do pastor Joel Luiz da Silva. De fato, quem lhe pregou pela primeira vez foi os Testemunhas de Jeová, dando-lhe a possibilidade de conhecer a respeito de Cristo, porém, converteu-se ao Senhor, na Igreja Assembléia de Deus, na cidade onde vivia uma tia. Em 28 de janeiro de 1990, desceu às águas batismais, na cidade de Canhotinho, onde pastoreava o pastor João Antônio da Silva. Em 1991, foi separado a Auxiliar da Obra. Em 1992, foi separado para o diaconato. Em 03 de novembro de 1994, atendendo ao chamado de Deus, foi para a cidade de Caá Guazú, no Paraguai. Em 1995, foi separado a Pastor. Em outubro de 1995, foi para a Argentina, na cidade de Formosa, onde foi recebido pela "Conveción de Las Asambleas de Dios de Misiones", cujo pastor presidente era o pastor Sufrido Pohl. Permaneceu na Argentina até o ano de 2000, realizando Cruzadas Evangelísticas em diversas províncias da Argentina, na Bolívia e no Brasil. Conhecendo o desejo ardente pela obra missionária da Associação Missionária Evangelística Heróis da Fé, decidiu contribuir com esta causa, unindo-se na qualidade de Missionário, apresentando sua Carta de Transferência para o Brasil ao pastor Humberto Schimitt Vieira. Em 31 de outubro de 2001, foi reconhecido como Pastor Convencional, pela Convenção das Assembléias de Deus no estado do Rio Grande do Sul. Em 18 de fevereiro de 2002, regressou a Argentina por uma revelação divina. Em 02 de agosto de 2002, casou-se com a Srtª Rosane Vieira Bujes, retornando à Argentina. Em 30 de julho de 2004, nasceu a primeira filha do Casal, Francieli Cesia Bujes da Silva.

jueves, 21 de agosto de 2008

NEUQUÉN



Vista do templo que está sendo construído na cidade de Centenário, situado na Provincia de Neuquén, República Argentina.
A Obra de Deus neste lugar tem prosperado muito, vemos as maos de Deus atuando com muito poder, salvando vidas, transformando verdadeiramente situaçoes de homens que antes estavam nas maos do adversario de nossas almas.
Contamos com vossas oraçoes!



Templo Atual


Em este culto, sentíamos a gloria de Deus. O grupo de adoraçao cantando juntamente com a igreja.


















Congregaçao do Bairro Plotier, cidade de Neuquén
na capital da provincia.





Trata-se de um culto que está sendo realizado momentaneamente na casa do irmao André. Nesta regiao esta pequena congregaçao começou com apenas quatro pessoas. Hoje pela misericórdia de Deus, já contamos com 10 pessoas que concorrem aos cultos, sem contar as crianças.










Veja que já temos a necessidade de alugar um local mais amplo, ou até mesmo adquirirmos nosso próprio templo. Por tudo isto, Deus seja louvado!





lunes, 4 de agosto de 2008

IGREJA EM LULES, TUCUMAN


Na Provincia de Tucuman, nossa congregaçao na cidade de San Isidro de Lules, é realizada em uma sala de residencia de nosso irmao Chagua.
Pela misericórdia de Deus este lugar tem congregado atualmente aproximadamente 30 pessoas.
Em esta oportunidade, estas fotos mostram uma jornada de Estudos Biblicos ministrados pelo Pastor Francisco da Silva e sua Esposa a Missionária Rosane Silva.














Estudo Biblico, ministrado pela missionária Rosane Silva, exclusivamente para as nossas irmas, todas de origem Boliviana.











Enquanto isto, os nossos irmaos estavam escalados para cozinhar para que fosse possível que suas esposas e demais irmas podessem desfrutar da palavra de Deus, que é viva e eficaz.















Culto Evangelístico a noite, onde o SEnhor Jesus se fez presente, libertando vidas, batizando com seu Espírito Santo. Glorias a Deus!!!





























FOTOS DA IGREJA DE LA PLATA EM BUENOS AIRES

Estamos na casa do irmao Serafin, onde ficamos hospedados no dia 19/07/2008.

Juntamente com os Pastores que vieram do estado do Rio Grande do Sul(Brasil).
Nesta foto está Ev. Valdir Vieira, eu, Pr Francisco Silva, Pr Ruben Gutierrez (de Novo Hamburgo), Pr Mauri de Lima de Sao Leopoldo.

Os queridos pastores vieram a visitar-nos na cidade de La Plata, Provincia de Buenos Aires, e por isto agradecemos a Deus.




Aqui é a cozinha da igreja. Em esta foto está o evangelista Valmir observando as irmas trabalhando. Apesar de ser um lugar bem simples aqui se faz uma deliciosa comida.














Esta é a vista parcial do templo na cidade de La Plata. O templo foi construido temporareamente em madeira, mas o terreno que vemos é próprio da igreja, mede 25x60 mais ou menos. E os irmaos estao trabalhando na construçao da casa pastoral e adquirindo já o material para a construçao do Grande Templo. Contamos com vossa ajuda e também vossas oraçoes. Na verdade, no momento precisamos com certa urgencia pedreiros que pudessem doar seu trabalho em prol do serviço do mestre Jesus, o dono da obra.







Ev Valmir Vieira ministrando a palavra transformadora de Deus, e na traduçao do portugues para o espanhol, o pr. Francisco Silva.













Em esta oportunidade está ministrando o Pr. Mauri sobre o tema somos chamados por Deus. Em esta manha foi tremendo o que Deus fez neste lugar sendo derramada a gloria de Deus. Aleluias!